Quando Mick Jones saiu dos The Clash, juntou-se ao famoso DJ e realizador Don Letts e formou os Big Audio Dynamite. O 1º disco “This Is Big Audio Dynamite” (85) foi uma progressão natural de temas dos Clash como “Inoculated City” de Combat Rock (o ultimo álbum em que participou Jones), que utilizou vários sons “samplados”. Mas com o seu 2º disco “No.10 Upping Street” de 1986, os B.A.D. criaram um dos discos mais brilhantes dessa época. Muitas faixas contam com a colaboração de Joe Strummer, que recriava a dupla que com Jones, foi responsável pelos grandes clássicos dos Clash. Desde os ritmados beats de “C’Mon Every Beatbox” e “Sightsee M.C.”, passando pelos mais melódicos “V. Thirteen” e “Hollywood Boulevard”, e os curiosos exercícios experimentais de “Sambadrome” (com samplers de um jogo da selecção Brasileira de futebol) e “Dial a Hitman” (que “sampla” um excerto do filme “Lafayette Zero Six”), o disco é uma boa amostra como um “punk-rocker” evoluiu de forma a integrar novas tendências e novas tecnologias.
Os discos seguintes “Tighten Up” (88) e “Megatop Phoenix” (89), sem serem brilhantes, ainda são curiosos. Mas as reincarnações primeiro como B.A.D. II e posteriormente como Big Áudio são pouco recomendáveis.
Os discos seguintes “Tighten Up” (88) e “Megatop Phoenix” (89), sem serem brilhantes, ainda são curiosos. Mas as reincarnações primeiro como B.A.D. II e posteriormente como Big Áudio são pouco recomendáveis.
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