13 março 2008

Ebay # 2 - Echospace – “The Coldest Season” (2007 Modern Love)

Este disco é um facilitador, pois reúne quatro 12 polegadas lançados em 2007 por este projecto, que é uma colaboração entre Rod Modell dos Deepchord e Steve Hitchell dos Soultek, que aqui criaram um disco de “ambient dub-techno” reminiscente do som da Basic Channel dos anos 90.
Utilizando uma variedade de equipamentos analógicos, criaram uma atmosfera musical única, um som verdadeiramente autêntico e esplendoroso.
Não sendo um disco muito experimental ou diversificado, pois nunca foge muito do género pretendido, é no entanto extremamente coeso, pois não existe nenhum momento de menor inspiração.
O tema de abertura, “First Point Of Aries”, é um dos melhores do disco, e um perfeito exemplo do som produzido. Começa com um som sibilante contínuo até que uma dissimulada linha de baixo e uma cintilante melodia surgem introduzindo uma enorme e poderosa batida.
Os restantes temas apresentam igualmente magníficas texturas sonoras, que convidam a uma “degustação” contínua desta visionária aventura.
É completamente envolvente, e sem dúvidas um disco indispensável para fãs de música electrónica ambiental.
£1.85

5 comentários:

bitsounds disse...

tenho quase a certeza que vou gostar dos Echospace. é ouvir ...

Anónimo disse...

vais gostar mesmo, echospace deepchord são do melhor ;)

Anónimo disse...

É pena que agora já esteja a £5.85 ; )

http://cgi.ebay.co.uk/ECHOSPACE-THE-COLDEST-SEASON-CD-NEW_W0QQitemZ150218636707QQihZ005QQcategoryZ1049QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQ_trksidZp1638.m118.l1247QQcmdZViewItem

bitsounds disse...

e não é que gosto mesmo de dictaphone !!!

Anónimo disse...

hehe... olha ouve o ultimo da modern love "CLARO INTELECTO - Metanarrative "