29 março 2011

Rock # 21 - June Of 44 – “Four Great Points” (1998 Quarterstick)

Composta por membros ou ex-membros de algumas das mais intrigantes bandas do “underground” americano da última década (Codeine, Rodan, Hoover e Rex), os June Of 44 retiram influências idênticas desses grupos para uma angular, forte e muitas vezes confusa sonoridade que se revela verdadeiramente em casa na editora de Chicago, Quarterstick Records. “Four Great Points” poderá ser considerada a gravação mais acessível da banda, mas também mostra que eles não perderam nenhum do seu carácter aventureiro. Ao manterem as músicas um pouco mais curtas do que as peças épicas que costumavam criar, eles produziram um álbum muito coerente e fluido. Eles surgem aqui como uma versão 4base e desarticulada do “math-rock” “pós-hardcore” dos Slint, mas mais melódicos, com uma instrumentação estelar, suave e indolente, no entanto brilhante e luminosa, que muito beneficia da experiencia em estúdio dos músicos, seja a realmente impressionante bateria de Doug Scharin, sejam as grandiosas linhas de baixo de Fred Erskine. Este “belo ruído” pode intimidar nas primeiras audições, pois as músicas são muito repetitivas, mas eles são suficientemente criativos para modificarem subtilmente o ambiente sonoro das canções enquanto estas progridem. E seja o incrível tema de abertura, “Of Information and Belief”, uma poética e surreal canção que tem os seus momentos de caos presos no seu interior, sejam as súbitas mudanças ao longo da canção de “The Dexterity Of Luck” e “Cut Your Face”, ou sejam as mais ritmicamente fluidas “Doomsday” e “Lifted Bells”, estamos na perante um disco recheado do mais delicioso “math-rock”.

6 comentários:

Paredes disse...

muito bom blog!

Poppe1 disse...

2 meses de ausência já chega, não?!

Rui Luís Lima disse...

O blogue "paixões e desejos" dedicado ao cinema, mudou-se para "A Memória do Cinema".
Para lá chegar basta licar na foto do último post do "paixões e desejos.
Cumprimentos cinéfilos
Rui Luís Lima

Rui Luís Lima disse...

Caro Shumway
Embora não conheça o ambum dos Cluster "Cluster 71", grupo que admiro desde que os descobri nos anos setenta através dos dois trabalhos que assinaram com o Brian Eno, dois dos meus cd favoritos, gosto bastante do "Sowiesoso" e do "Harmonia 76" este último assinado pelos dois músicos em conjunto com o Michael Rother e o Brian Eno.
Abraço cinéfilo
Rui Luís Lima

Leticia Sampaio disse...

Sorteio: Três Anos do Blog da Clarinha

PRAZO DE ENCERRAMENTO DO SORTEIO: 12/11
Oi gente, aqui é a Clarinha, eu decidi que o sorteio vai ocorrer, em comemoração aos três anos do Cinderella Shoes (antigo Blog da Clarinha), eu fui até a locadora e comprei um DVD que acho que como eu curti vocês iam gostar: Quatro Garotas e um Jeans Viajante! Também comprei um esmalte da Impala liiindo, acho que vão gostar!! Mas, pra fazer parte do sorteio, você tem que seguir os seguintes passos:

1º: Fazer um post no seu blog/twitter/orkut/facebook ou todas as alternativas acima avisando que está participando do sorteio de comemoração de dois anos do Cinderella Shoes até o fim do sorteio!

2º: Seguir o blog Cinderella Shoes/Blog da Clarinha

Bom, seguindo estes passos, você pode participar normalmente do concurso!! Agora, vamos ao formulário que vocês tem que preencher. (E depois ainda tem foto dos prêmios, hihi)

Site:http://cinderela-shoes.blogspot.com/2011/11/sorteio-tres-anos-do-blog-da-clarinha.html

Anónimo disse...

http://www.4shared.com/mp3/4O408F74ba/Locafonia_-_Wesley_Widson.html?