09 fevereiro 2007

4 Hero - Play With The Changes (2007 Raw Canvas)

Este disco não pode passar a lado…
Não é tão inovador como trabalhos anteriores (já não será necessário), mas mantém os mesmos padrões de qualidade, que os 4 Hero nos habituaram, seguindo a sofisticada trajectória musical que caracteriza o seu som.
É mais um disco onde a dualidade das influências entre o tecno underground e a soul clássica, faz da música uma experiência única, uma síntese do passado e futuro.
Estamos perante um disco complexo, mas rico em texturas musicais. Os frágeis “beats” fundem-se com divagações orquestrais. Os arranjos de cordas misturam-se com uma electrónica desajustada. Conta com um lote de vocalistas de superior qualidade, como seria de esperar, incluindo Carina Anderson (que tinha participado no fantástico “Les Fleur”), a poetisa Ursula Rucker, a lendária Jody Watley (ex-Shalamar), e a participação especial dessa lenda do “jazz-funk” que é Larry Mizell (trabalhou com os Jackson 5 e Marvin Gaye, entre outros).
O amor pela música negra e pela inovação tecnológica, resulta nesta alquimia que nos trouxe discos que são marcos na história da música de dança. Desde o lançamento do clássico “rave” “Mr Kirk´s Nightmare”, passando pela criação da Reinforced Records, pioneira do “drum& bass” , responsável pelo lançamento de Goldie, Doc Scott, Photek, e pelos trabalhos de remistura realizados (recomenda-se a remistura para “Black Gold Of the Sun” dos Nu Yorican Soul). Isto para nem referir o seus álbuns “Parallel Universe” (94), “Two Pages” (98) e “Creating Patterns" (2001).
A sua música sempre teve um significado muito mais importante do que a pista de dança.
No conjunto um grande disco, refrescante e positivo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá shumway, brigado pelas boas dicas do teu blog! és tu akele fantastico dj ex-progressivo 4por4? gostava de matar a curiosidade... se assim for boa sorte para hoje à noite no maré alta, é pena eu n tar pelo porto senão n iria faltar, a chi levava-me!:P

ass
hugo http://minimaland.blogspot.com

Anónimo disse...

bom blog, vou voltar cá mais vezes, continua... estou curioso por ouvir este album!

Anónimo disse...

digníssimo Shumway! Santo Bootsy Todo-Poderoso te abençoe pelo teu sincero parecer a esta belissima perola! ma man Marc Mac e el compadre Dego FUNKAM!

Vo andar atento a este Funky joint aww right!

tchau tchau

PAZ & AMOR

Anónimo disse...

das right! caso nao conheças, o podcast of ma main man Marc Mac - http://marc4hero.podomatic.com/

PAZ

Shumway disse...

Olá Hugo, não devo ser a pessoa que estás a pensar. Não estive no Maré Alta.
Infelizmente, já não estou ligado a actividades de DJ há cerca de 10 anos.